Defenda seus direitos contra Execuções Fiscais e evite que essa cobrança alcance seu patrimônio e bloqueie seus bens e da sua família.
Consequências jurídicas e operacionais mais comuns em execuções fiscais:
Estratégias para proteger os bens dos sócios.
Como o suporte jurídico pode contribuir com a empresa em uma execução fiscal:
Ao contar com um advogado especializado, sua empresa terá:
O escritório de advocacia Diego Muñoz & Advogados Associados foi fundado em 10 de agosto de 1996.
Especializado nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Tributário, Direito Civil e Educacional, atende empresas de diversos setores e pessoas físicas.
Presta serviços nas áreas de assessoria e consultoria jurídica, indicando medidas preventivas de conflitos e atuando no contencioso administrativo e judicial.
Encontra-se sediado na cidade de Curitiba-PR, atuando em todo território nacional, contando com uma equipe de profissionais altamente qualificados, que colaboram na manutenção de sua credibilidade, esta construída ao longo de muitos anos.
A Execução Fiscal é um processo judicial movido pela União, Estados ou Municípios para cobrar dívidas como impostos, taxas e multas que não foram pagas no prazo. Se você ou sua empresa receberam uma citação, significa que o fisco está buscando judicialmente o pagamento desses valores.
A Fazenda Pública possui diversos privilégios para a cobrança de seus créditos. Dentre eles, existem contextos em que poderá solicitar bloqueios de contas bancárias do Executado, penhora de veículos e imóveis, entre outros inúmeros meios com o objetivo de receber o valor. É de suma importância que o contribuinte esteja devidamente assessorado para evitar maiores prejuízos ao seu patrimônio, apresentando uma defesa que possa não somente evitar a penhora de bens, mas que, na verdade, tenha como objetivo a completa nulidade da cobrança.
A malha fiscal é um processo de verificação da Receita Federal, que analisa declarações de impostos e outros tributos para identificar inconsistências ou omissões. Caso a sua declaração caia na malha fiscal, você pode ser notificado para corrigir informações ou comprovar dados. Isso pode atrasar a resolução de sua dívida tributária e, em alguns casos, até gerar cobranças adicionais ou penalidades. A atuação rápida de um advogado especializado pode ajudar a evitar que a malha fiscal agrava sua situação, especialmente em processos de execução fiscal, onde as consequências podem incluir penhoras e bloqueios de bens.
Isso vai depender do imposto que o Fisco está cobrando. Quando comprovado que, de forma dolosa, o contribuinte deixou de pagar débitos referentes ao INSS, por exemplo, configura-se o crime de apropriação indébita, passível de prisão. Razão pela qual, mais uma vez, é fundamental o assessoramento jurídico durante todo o processo de execução.